top of page

CONCEITOS DO MUNDO CAPILAR

  • Foto do escritor: Myke Durval
    Myke Durval
  • 31 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

No mundo da cosmetologia existem vários conceitos que constituem os cosméticos capilares: orgânicos, naturais, veganos, sintéticos, biológico e o inédito Cosmecêutico.



Ao olhar os produtos na prateleira, confundimos os conceitos e consequentemente ampliamos a desinformação do que é um produto verdadeiramente orgânico para um orgânico comercial.


É extremamente importante salientar a diferença entre eles. Muitas empresas vendem produtos com o conceito orgânico, influenciando na saúde dos consumidores.


Se liga nos detalhes para identificar os conceitos do mundo capilar.


Sintéticos


Suas matérias-primas são desenvolvidas em laboratório. Os cosméticos sintéticos são maioria no mercado, mas seus mecanismos de resultado expõem riscos à saúde.


Para se ter ideia, são utilizados corantes, derivados de petróleo, conservantes e outras substâncias que prejudicam a imunidade de nosso organismo.


Veganos



Para ser um representante do conceito vegano, só basta respeitar duas regras: não ter ingredientes de origem animal ou não realizar testes em animais. Esse é o diferencial do vegano para os outros conceitos.


Mas existe um posicionamento de muitos consumidores de que produtos veganos pertencem à filosofia da cosmologia orgânica. Os veganos se utilizam de formulações sintéticas e muitas delas com formulações de grande concentração de silicones.


É importante quebrar o estigma de que os veganos são amigos do consumo saudável e biodegradável.


Naturais


Em sua composição pode ser encontrado matérias-primas da natureza entre 10% a 80%, mas se permite ativos sintéticos.


Em muitos casos se encontra formulações com maior concentração de sintéticos do que os naturais. Consequentemente pode acarretar um risco para a saúde, além de não favorecer o mundo biodegradável.


Orgânicos


A pureza dos cosméticos orgânicos devem possuir de 70% a 95% na sua formulação ingredientes fornecidos pela natureza, cultivados sem uso de agrotóxicos.


Ingredientes como óleos essenciais, extratos e óleos vegetais são predominantes nos cosméticos orgânicos. E promove um consumo consciente e biodegradável.


Biológicos


São formulados, principalmente com matérias-primas naturais, na sua maioria de agricultura biológica.


No entanto, alguns cosméticos biológicos podem conter ingredientes de animais, desde que não tenham nenhum efeito negativo na saúde destes, como, por exemplo, o mel ou a geleia real.


Cosmecêutico

Conceito inédito na cosmetologia capilar por ser 100% de origem vegetal, ou seja, um conceito que utiliza na sua formulação ingredientes de origem vegetal.


É constituída por óleos essenciais, extratos e óleos vegetais, além de aminoácidos.


Com sua pureza, o cosmecêutico possui propriedades terapêuticas que auxiliam no tratamento do couro cabeludo, tratando deficiências na fibra capilar, além de desenvolver a sensação de bem-estar e autoestima com a Aromaterapia.


O cosmecêutico não possui nenhum derivado de petróleo e químicos sintéticos.





Comentários


© NOA ORGANIC COSMECEUTICAL

   CNPJ: 37.844.378/0001-81

   E-mail: noaorganicbio@gmail.com

   Telefone e WA Business: +55 (81) 99992-1787

bottom of page