top of page

Sintético Vs Orgânicos

  • Foto do escritor: Myke Durval
    Myke Durval
  • 13 de jul. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 19 de jul. de 2022

O século XXI será uma luta entre os conceitos Orgânicos e Sintéticos. Em qual grupo você vai se encaixar?


 



Com a expansão do (Corona) vírus em 2020, as nações do mundo inteiro se unirem em busca de uma resposta única para retirar de nosso meio esta enfermidade letal para alguns grupos sociais mais frágeis fisicamente. No início do século XX, ocorre o desenvolvimento dos fármacos e químicas sintéticas (química inorgânica), tornando-se o principal recurso médico. O mundo passa por um desenvolvimento muito importante em todos os campos. Na questão da saúde, a princípio, foi uma evolução importante para tratar e curar alguns males que até então não se tinha resposta, consequentemente prolongando a vida das pessoas. Com o passar do tempo, o consumo indiscriminado destas químicas, foi deixando vírus e bactérias cada vez mais resistentes aos tratamentos atuais. Amplificadas por suas mutações constantes, fazendo desta luta uma guerra sem fim. Devemos ter atenção no consumo de tantos químicos sintéticos, porque vai fragilizando nossos organismos.


A saúde nos salões de beleza

No mundo da beleza somos testemunhas de verdadeiras loucuras para se alcançar a beleza tão desejada, não se considerando os riscos desnecessários com a própria saúde. O uso excessivo de sintéticos pode nos acometer de males irremediáveis. Tal atitude tornou-se uma questão cultural. Muitas empresas incentivam o uso destes químicos, mesmo sendo conscientes do malefício que podem causar, mas para estas empresas o importante é o benefício financeiro que pode dar a estes produtos. Algumas empresas também são vendidas como orgânico, ecológico e biológico, Mesmo que seus produtos não sejam aquilo que promocional. Muitos são puros sintéticos, porém são comercializados como produtos de qualidade e não agressivos à saúde humana. Porém todos os sintéticos deveriam considerar a condição física de seus clientes e prescrevê-los caso a caso, mas no mundo da beleza isto é impossível e se recorre à forma generalizada, e isso é um risco mesmo que as concentrações sejam pequenas. Assim surgiu o falso consumo natural, ecológico, biológico e até mesmo orgânico. Todos com concentração de sintéticos em suas formulações. Assim mesmo como de gota em gota se pode encher um copo de água, a gota-gota de química também pode destruir nossa saúde.


Há duas formas de beleza: a beleza interior que é a mais importante com a natureza. E a beleza externa que muitos o valoriza acima de tudo e para isto se criou a cosmética estética e capilar. Até que ponto devemos sacrificar nossa saúde para alcançar esta beleza externa perfeita? Recorrer aos sintéticos para obter resultados mais rápidos? O que envolve benefício para a beleza física?


O ecossistema nos dotou de tudo, uma verdadeira química orgânica que mesmo assim tem que ser utilizada com responsabilidade e não de forma excessiva, pois tudo em excesso se torna veneno. Desta forma, podemos conseguir o status de beleza tão almejada, sem destruir a nossa saúde. Por questões de oferta e procura, as matérias-primas orgânicas todavia são mais caras que as sintéticas, hoje em dia os bons resultados dos orgânicos se podem apreciar de imediato e em muitos casos, com muita mais eficácia do que os inorgânicos, em especial na cosmética capilar.


A natureza é nosso maior laboratório e pode ser um fornecedor inesgotável, basta tratá-la com eficiência e respeito. Devemos retribuir em cuidados tudo que a natureza nos dar, pois a natureza cria, a natureza nutre a natureza salva.


Pós Covid-19, como serão as políticas mundiais e as formas de tratamentos sociais? Seguiremos pensando que uns são melhores que outros, e que outros são melhores que uns? A resposta não a temos. Teremos que esperar para ver que lições podemos tirar de tudo isto.


Sabemos que os sintéticos nos ajudou, porém esta ajuda vai se tornando um ponto de desequilíbrio da raça humana. No mundo dos cosméticos, queremos fazer nossa parte, trazendo para a sociedade produtos verdadeiramente de origem 100% vegetal. Você pode pensar, é possível?! Você pode dizer, esse produto deve ter algum sintético! Nós respondemos que podemos fazer bons e efetivos produtos sem utilizar químicos sintéticos (inorgânicos), e por custos equivalentes. Sua beleza merece ser vegetalmente bela, livre de sintéticos.


É chegado o momento de entender o que estamos fazendo a nós mesmos, talvez eu não seja afetado diretamente por minha falta de consciência, mas posso afetar a um ser próximo. Talvez não me importe com o próximo, mas eu posso ser o próximo de alguém que pensa desta forma. É hora de mudar nossa forma de pensar e de agir, o uso excessivo de sintéticos está nos transportando a lugares jamais visitados, os sintéticos estão expondo o quanto frágil que somos. Ao criarmos um sintético, vírus e bactérias logo se adaptam. Nosso corpo se fragiliza, temos que entender que a natureza nos dá tudo que necessitamos. Por ela fomos criados, através dela nos nutrimos e com suas bases podemos juntos nos salvar.

Comments


© NOA ORGANIC COSMECEUTICAL

   CNPJ: 37.844.378/0001-81

   E-mail: noaorganicbio@gmail.com

   Telefone e WA Business: +55 (81) 99992-1787

bottom of page